Storify tweets, fotos e vídeos

Pare cinco minutos para analisar os seus tweets e retweets. Provavelmente o conjunto deles reflete temas do seu interesse e somando uma ou mais das suas recomendações, frases ou dicas você já está contando uma história. O problema é que ela fica perdida lá na timeline, em meio a milhares de outras mensagens.

A proposta do storify é você criar suas histórias a partir das redes sociais com vídeos, fotos, links e textos. Basta selecionar os conteúdos, arrastar, editar e escrever o que quiser para complementar a sua narrativa.

Depois você ainda pode compartilhar com os seus amigos e mesmo embedar em qualquer publicador (CMS) que leia Javascript. No WordPress.com, que hospeda este blog, não é possível o embed. Então, eu fiz um print com o link do meu primeiro storify para você conferir ao lado.

O Storify é usado por jornalistas que utilizam o Twitter como ferramenta para narrar e organizar conteúdos. É o caso do Andy Carvin, estrategista sênior da NPR (Rádio Pública Nacional dos EUA), que nas últimas semanas publica em média 400 tweets por dia sobre o conflito no Egito e depois resume em uma página do Storify.

“Eu vejo a curadoria como um forma séria de narração – que está recém sendo reconhecida. Eu ainda não estou seguro se é mais arte ou jornalismo, ou responsabilidade social, mas eu descobri esse meio e me sinto em casa. E se assim puder ajudar a informar as pessoas, ainda melhor”

Leia a entrevista completa com o Andy Carvin

Um comentário sobre “Storify tweets, fotos e vídeos

Deixe um comentário