Google dependência

Minha vida digital saiu do ar na tarde desta segunda-feira. Explico. Eu me tornei uma pessoa mais organizada quando descobri o GDocs. Já faz um tempo, ele até mudou de nome e hoje se chama GDrive. O aplicativo do Google permite salvar na internet todos os documentos em uma única conta, acessível de qualquer lugar a qualquer momento. É como se os dados ficassem flutuando entre nuvens e nós pudéssemos acessá-los com um esticar de braço – no caso, com um clique. Nossa relação começou com uma certa desconfiança, não acreditava na segurança do site. Ao longo de 3 anos os laços foram se estreitando.  Os arquivos do Google guardam todos os meus segredos, comprovantes de pagamento, notas fiscais, projetos, palestras, textos, fotos e até vídeos. Não foi à toa o pânico que me assolou quando todos os sites ficaram inacessíveis. A instabilidade me apartou dos meus comprovantes de pagamento, notas fiscais, relatórios, devaneios. Foram duas horas, mas o suficiente para quebrar minha confiança. Devo até retomar algumas garantias analógicas. Pensando melhor, sem exageros.

Deixe um comentário

