Qual o limite da publicidade nos jornais?

Na última sexta-feira o Los Angeles Times rodou com uma sobrecapa publicitária. Era o anúncio do novo filme com Johnny Depp, Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton.

A sobrecapa em si não surpreende, mas manter o cabeçalho do jornal e ao fundo notícias já publicadas naquele espaço me pareceu tresloucado.

O cabeçalho é uma identidade visual ligada a notícias, abaixo do cabeçalho estão as manchetes consideradas mais relevantes na hierarquia editorial do jornal.

Tal imprudência pode colocar em xeque a credibilidade da capa de grandes jornais? Confesso que me incomodou. É a velha briga entre o espaço publicitário e o editorial. A disputa tem um favorito.

Anúncios

Um comentário sobre “Qual o limite da publicidade nos jornais?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s