Ranking dos tuiteiros de Porto Alegre 2

Fazer rankings é uma prática bem divertida. Na internet, as matérias cinco mais, dez mais ou top qualquer coisa entram na lista de bem lidas rapidinho. Isso porque todos querem saber quem é o melhor. Tá, eu sei, “melhor” precisa ser definido em uma classificação. Melhor em quê?

O meu post abaixo foi um tanto impreciso. Para compensar, iluminada por Alec Duarte, refiz a lista dos “dez mais” tuiteiros de Porto Alegre no Twitter Grader. O site dá nota até 100 aos tweeters considerando um algoritmo. Pesquisei por “Porto Alegre, RS” e o Alec por “Porto Alegre, Brasil”.  Os resultados ficaram um pouco diferentes, mas me parecem mais pertinentes que os resultados do Twitterholic.

O cálculo utilizado pelo Grader considera cinco fatores: número de followers, poder dos followers (ter um seguidor com nota maior pesa), atualizações, frequência de uso, proporção de seguidores e seguidos, retuitadas (para medir envolvimento).

Na pesquisa por “Porto Alegre RS”, o Piangers (primeiro colocado) e a Zero Hora se mantiveram entre os cinco mais. Clique na imagem abaixo e confira:
twittergrader

Na pesquisa feita pelo Alec Duarte que considerou “Porto Alegre, Brasil”, a Zero Hora cai para sétima colocação e o Piangers para a quarta. Por outro lado, se faz justiça com o abduzeedo Fábio Sasso que entra em segundo. O primeiro colocado é o Haznos, um site bem legal feito por uma gurizada de vinte e poucos.
twittergrader2

E a Gisele Ramos que apareceu entre os dez mais do twitterholic? Gisele e seu blog Necessaire estão em 18° e 25° , respectivamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s