Google é o novo cartão de visitas

Cartões de visitas estão prestes a ser tornar um utilitário tão 1900. Imagino que ainda hoje você tenha no seu escritório ou em casa um porta-cartões. Mas garanto que a maior parte dos contatos que lhe interessam está com os dados na sua agenda online. O cartão de papel hoje tem pouca utilidade, a não ser que você conheça uma pessoa por acaso e aí o cartão servirá até que a encontre na rede.

O Big Brother Google é o pai de mais essa mudança de comportamento, ele quer ser o seu novo cartão de visitas. A proposta se chama Google Profile: uma página simples na web com os seus contatos, pequena apresentação, localização e sites.

Na teoria, se alguém pesquisar na web pelo seu nome, vai surgir um link pro seu perfil. Não funciona assim tão bem,  ao colocar o meu nome no Google, o meu perfil ainda não está na primeira página. Mas aparece meu blog, twitter e facebook. Tá mais que bom.
google_me (1)
E enquanto a mudança radical não acontece, a criatividade floresce. Nessa nova era de cartões de visitas virtuais tudo que se precisa é do nome do novo contato. Por isso, um sul-coreano criou o “Google me Business card”. E no site do Ji Lee, você também pode imprimir o template do cartão e reproduzi-lo com o seu nome.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s