Não tente seguir todas as tecnologias sociais!

Você tem aquela sensação de que sempre há uma nova rede social para se engajar ou um novo aparelho top de linha, lançamento tecnológico, que você deve experimentar? Você não está sozinho.

O tema foi abordado pela CEO da Social Signal, Alexandra Samuel, em um artigo da Harvard Business. Este ano é o Twitter, ano passado foi o Facebook, antes teve o Orkut e o Second Life. E os hardwares: iphone, kindle, netbook, entre tantas outras inovações.

A tecnologia desenfreada é inimiga da organização do tempo, e por maior interesse que haja em estar sintonizado nas novidades, sempre ficará aquela sensação de estar perdendo algo.

Por isso, Alexandra aconselha: “No minuto que você parar de tentar seguir tudo e todos, você encontrará uma excitante possibilidade: tomar a frente de questões que interessam a você, sua equipe e seu negócio”.

Ela quer dizer que enquanto estivermos correndo atrás de tudo e todos sem um foco específico, menos ganho pessoal e empresarial teremos. O foco deve ser descobrir como e quais as redes sociais podem ser um investimento para mim e para minha empresa.

Resumo: é preciso fazer escolhas para administrar o tempo, então, faça escolhas entre as redes sociais e entre os softwares e hardwares mais adequados. E o mais importante: escolha parar de seguir todas novas ferramentas e foque nas tecnologias que apoiam seus objetivos e prioridades.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s