Cauda longa, círculo fechado

Uma pesquisa realizada em abril de 2009 pelo Instituto Nielsen de medição de audiências mostra que os americanos acreditam mais nas recomendações online feitas por pessoas conhecidas do que em veículos tradicionais de comunicação.

504x_save
É o hábito de “recomendar” leitura e retuitar artigos que está virando padrão na terra do Tio Sam. Significa também  o valor, cada vez maior, que a arte de agregar conteúdo está representando para o leitor.

A lógica é simples:  se um site me mostra o que acontece pelo mundo em uma área específica e eu confio no autor, porque já o conheço, acessarei sempre o mesmo endereço. É a ditadura da economia do tempo.

Acho que a mesma pesquisa feita no Brasil ainda não teria o mesmo resultado, mas o que acontece lá, vira tendência aqui. É a segmentação de mercado, tão prospectada, virando realidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s