O império dos snarky blogs

Fofoca, humor e ironia  são ingredientes de uma receita de sucesso na internet. E se há conteúdo, há público. Fato que o site Gawker.com, que começou em 2002 com o objetivo de “noticiar a mídia”, comprova pelo crescimento assustador nos últimos sete anos. O que era um site, hoje é um grupo, guarda-chuva de dez blogs, que estão entre os mais influentes de Nova York.

O segredo se chama “snark” – a arte do comentário cínico e venenoso – linguagem que se popularizou na web, principalmente pela liberdade que os blogs permitem aos autores.

Em comum os blogs do grupo Gawker Media tem o sarcasmo, seja  sobre games (Kotaku), celebridades (Defamer), gadgets (Gizmodo), esportes (Deadspin), o universo feminino (Jezebel), ficção científica (io9), carros (Jalopnik), dicas para facilitar a vida (Lifehacker) e pornografia (Fleshbot).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s