Google lança o My Location, localizador sem GPS

Amigo é a palavra para definir o Google. Ele está sempre ali para te ajudar a encontrar uma informação, te refrescar a memória, traçar o trajeto que tu precisas percorrer, salvar os teus documentos nas nuvens do Google DOCs, etc.

Agora ele também vai me dizer onde eu estou sem que eu precise digitar o endereço. Por exemplo, você está indo a São Paulo a trabalho. Conhece pouco da cidade. Chega lá com seu laptop. Entra no Chrome e acessa o Google Maps. Ali vai ter uma bolinha azul que significa “me diga onde eu estou e o que tem aqui perto”. Você clica ali e pronto, o mapa te mostra o bairro cheio de referências.

Esse é o mundo ideal, anunciado pelo Google, e noticiado pelo Google Discovery. O amigo ainda não aperfeiçou  a funcionalidade. E aqui no Brasil, ele me indica apenas a cidade. Daqui de casa, eu testei, e o resultado ficou beeeeem aproximado, NADA exato.

mylocation3

Imaginem a pessoa não saber nem a cidade onde está? Improvável, né. Mas esse é uma projeto Beta e deve ser aperfeiçoado nos próximos meses. Quando estiver a ponto de bala, será útil.

Detalhe operacional: no IE, é preciso baixar a barra de ferramentas do Google. Se não tiver, use os browsers Chrome ou Firefox que suportam o My Location.

Deixe um comentário

