Cinco motivos para acessar o Reporters´ Center

Reporters’ Center é um canal de repórteres para jornalistas ou amantes da produção de notícias. Nele, há dicas em vídeos de uns dos mais renomados jornalistas dos EUA.

Abaixo cinco motivos para parar pelo menos cinco minutos e acessar o site:

1- Dicas de Bob Woodward, repórter investigativo que ajudou a revelar oreporterschannel escândalo Watergate, o qual levou à renúncia do presidente Richard Nixon, em 1974.

2- Fotos históricas da redação do Washinghton Post na década de 70 ilustram vídeos. Homens com cabelos mais longos, calças boca de sino e gravatas na reunião de pauta.

3- A âncora do CBS Evening News, Katie Couric, ensina a conduzir uma entrevista e fazer com que o entrevistado se sinta confortável. Foi ela quem mostrou aos EUA o quão despreparada Sarah Palin era para assumir a vice-presidência, na véspera do grande debate com Joe Biden.

4 – O repórter do The New York Times, Nicholas Kristof, ganhador de dois prêmios Pulitzer, fala sobre coberturas internacionais. Ele é conhecido por cobrir guerras e defender direitos humanos. Foi chamado de “Indiana Jones” da sua geração de jornalistas.

5 – O objetivo do canal é qualificar a produção colaborativa do YouTube. Quem nunca fez uma reportagem, não vai assitir e sair produzindo a melhor reportagem do mundo. Mas quem é jornalista (ou estudante) tem muito a aprender com os veteranos do jornalismo mundial.

E você tem outro motivo? Conte aqui nos comentários!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s