Ação viral gera milhares de links no Google

As redes sociais confirmam um papel de protagonista na divulgação de sites comerciais. Empresas já haviam descoberto esse nicho, principalmente como canal de comunicação com clientes. O inusitado foi que na semana passada o site Par Perfeito promoveu uma ação de marketing viral e conseguiu um destaque admirável para o Movimento dos Sem Namorados.

semnamorado

A passeata do Movimento dos Sem Namorados reuniu cerca de centenas de pessoas no Rio de Janeiro e em São Paulo. O site contratou um serviço de assessoria de imprensa que garantiu a cobertura de boa parte dos veículos brasileiros, com mais de 300 matérias veiculadas em emissoras de televisão, rádio, mídia impressa e online. Ao final da ação, dezenas de vídeos foram postados de maneira espontânea no You Tube, a maioria reproduções dos programas televisivos que cobriram o evento. E o movimento criou seu próprio canal no site de compartilhamento de vídeo. Este abaixo é o mais clicado:

Comunidades foram criadas no Orkut e no Twitter, gerando mais de 100 mil registros no Google nos três dias posteriores às ações apenas para a frase exata “movimento dos sem namorados”, nas páginas do Brasil.

O resultado é que o site ParPerfeito teve aumento de 40% nos cadastros diários e o site do movimento, sozinho, recebeu mais de 25 mil cadastros em 10 dias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s