Interfaces de guerra

Ipods e iphones fazem parte agora do arsenal de guerra do Pentágono. As engenhocas são usadas pelos soldados no Iraque e Afeganistão. A informação foi divulgada pela Newsweek do mês passado.

blogiphone1– O futuro da rede de guerras exige que cada soldado esteja linkado eletronicamente a outro assim como a armas e a sistemas de inteligência. Fazendouso de dados dos satélites, sensores atrelados à terra acionam um dispositivo móvel que seja versátil e fácil de se usar. Com sua interface intuitiva, dos aparelhos Apple, o IPod e iPhone acabaram se tornando a escolha em comunicação móvel.

Newsweek explica que os aplicativos para o iPod já foram desenvolvidos para ajudar a disparar armas de forma mais precisa. Os atiradores de elite no Iraque e no Afeganistão usam agora uma calculadora balística chamada BulletFlight, feito por uma empresa da Flórida “Knight’s Armament” para o iPod Touch e iPhone.

As interfaces traduzem a linguagem de TI para torná-la mais amigável e o homem transforma  as novas interfaces em armas de inimizade. 

Não é lamentável que só possamos obter a paz preparando-nos para a guerra? ( John Kennedy)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s