Impressões de uma provinciana em NY

Nova Iorque é cosmopolita ao extremo. Vive 24 horas, sete dias por semana, como o jornalismo online. Aliás, as similaridades são muitas…

new-york-2009-068A cidade é rápida, instantânea. Se o trem passar, a chance ficou para trás. O concorrente passou na frente. Mas vem outro trem logo ali, e aí sim, é a chance de se recuperar e tomar a frente.

É hiperinformativa e não-linear, um mapa te leva ao Union Square, que te leva ao Strand Bookstore , que te leva ao brick de rua, que te leva ao Starbucks, que te leva a uma aula de yoga free. Peraí, mas qual era mesmo o meu foco?

É interativa, até demais. Despretensiosamente, é possível conhecer as criaturas mais variadas. Um estudante de escola de atores no trem, uma brasileira que fala com sotaque estrangeiro numa caminhada, um surfista que pega onda sem prancha no Central Park, um jornalista interessante numa troca de olhares.

Mas há um elemento que me intriga: a aflição de estar na cidade mais multicultural do mundo e me sentir excluída por não ter um laptop ou iphone em mãos.

Quinze minutos na internet custam de $3 a $5! E ainda é preciso esperar em fila, ou seja, o custo sobe mais um pouquinho. Leva a tua paciência também… Foi uma angústia me sentir desconectada na cidade que mais interconecta culturas no mundo.

Ou seja, o online e NY tem mais uma coisa em comum: os dois viciam. Entre um vício e outro, ainda fico com o online, pelo menos ele pode me levar a uma viagem virtual à Manhattan, num simples clique de mouse.

Anúncios

Um comentário sobre “Impressões de uma provinciana em NY

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s