Sabor de infância

Tomar um sorvete na praia é um programa clássico, mas quando a sorveteria é nova e te lembra a infância, o sabor é tão mais gostoso.  Das minhas férias de criança eu tenho registro da loja da KiBon em Cidreira.  Minha vó tinha casa lá, e enquanto meus pais trabalhavam, eu curtia mar, sombra e água de côco com minha avó. No final de tarde, não podia faltar a ida ao centrinho para comer pastel ou batatinha frita e tomar sorvete ou picolé na KiBon.

Agora aqui em Capão, a sorveteria é da Nestlé. A cor da loja azul com amarelo, as mesas mais altas e o ambiente simples me remeteram para Cidreira. O sabor real do sorvete talvez seja muito melhor. Mas como o sabor afetivo daqueles momentos felizes de Cidreira é delicioso, bate uma saudade tremenda. Nem a calda de chocolate meio amargo altera minha preferência, se bem que essa vale muito a pena.

Deixe um comentário

